Caminhada Cachoeira Porta do Céu - Faxinal, Pr

 
 
Data: 09 de fevereiro de 2014 (Domingo)
Características do percurso: Iniciaremos a caminhada pelo pasto (± 1Km). Depois entraremos por uma trilha com mata fechada sobre o “Morro Costela” com precipícios dos dois lados, onde será necessário o auxílio de cordas. Caminharemos também por dentro de um rio, até a chegada na cachoeira Porta do Céu. 
Percurso da caminhada: 6Km (ida e volta pelo mesmo caminho)
Grau de dificuldade: Muito difícil. Em virtude dos itens descritos abaixo, pondere com critério sua adesão:
- Trechos com aventura radical: terreno muito acidentado, exigindo bom condicionamento físico. Pedras escorregadias, escaladas e descidas em paredes rochosas apoiando em cordas e árvores. Há riscos de quedas.
- Não está descartado o risco de abelhas, podendo ser necessário empreender fuga.
- Trechos em mata fechada com trilhas estreitas, sendo possível deparar-se com animais silvestres e peçonhentos. O uso de perneiras e cajado é necessário.
Atenção: Os riscos que a trilha oferece estão aqui expostos para que você tenha ciência do que poderá encontrar. Assim, avalie se realmente tem condições para enfrentá-los. Lembrando que a responsabilidade pela integridade e saúde física durante as caminhadas é de cada um.
Encontro: Às 8:00h no Posto Trevo em FAXINAL, PR. Este posto é o primeiro encontrado ao chegar em Faxinal. Está localizado logo à entrada da cidade (trevo). Após nos encontrarmos no Posto Trevo, nos deslocaremos 6Km de carro por estrada de terra até o início da trilha.
Duração da aventura: 5 horas. Devido ao grau de dificuldade, trajeto acidentado, trilha estreita, caminhada dentro do rio, obstáculos e mata fechada.
Carro de apoio: Não
Serviço de guia: Sim. Serão arrecadados R$10,00 por pessoa no início da caminhada.
Atrativos: Trilha na mata, rio, Cachoeira Porta do Céu
Outras informações:
Aos que quiserem oferecer ou pegar carona em Londrina, haverá um encontro prévio às 6:40h no 5º Batalhão. O 5º Batalhão está localizado na Rod. Celso Garcia Cid, entre o Terminal Acapulco e Av. 10 de Dezembro, onde os carros poderão permanecer estacionados.
Faxinal está situada a 100Km de Londrina (aproximadamente 1hora e 30 minutos de carro).
- Se você for convidar algum amigo, deixe-o ciente das informações descritas acima (diga para acessar o blog).
- Leve roupa de banho para se refrescar no rio e calçado reserva, pois caminharemos dentro do rio.
- Durante a caminhada é prudente usar botas para trekking, luvas, calça comprida, perneiras, camiseta manga longa, cajado e cabelos presos para proteger-se de acidentes com abelhas, cobras e taturanas.
- Devido a previsão de calor intenso, reforce a proteção solar: use óculos escuros, chapéu, bloqueador.
- Reforce o suprimento de líquidos (água e cia).
 
Contatos: (43)9665-2467 Berti (Faxinal) - (43)9950-8854 Rogério (Faxinal) (43)9905-0958 Junior (Faxinal)
 
CAMINHAR COM RESPONSABILIDADE
Somos apenas um grupo de amigos que se reúne para caminhar. A responsabilidade pela integridade e saúde física durante as caminhadas é de cada um. Não utilizamos carro de apoio, nossas caminhadas são longas e muitas vezes por terrenos bastante íngremes e acidentados. Assim sendo, participe somente se você tem um bom condicionamento físico e mediante avaliação e autorização médica. Esses cuidados são importantes para o bom aproveitamento do passeio, visando evitar dissabores e multiplicar prazer.
 
O QUE VESTIR E LEVAR
Use calçados adequados para caminhadas longas (tênis ou botas especiais), roupas leves, camiseta de manga comprida e calça comprida para proteger do sol. É imprescindível protetor solar, chapéu e capa de chuva. Leve lanche de trilha: barra de cereais, frutas, sanduíches, água, suco, isotônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário